Alojamento alternativo - Alternative accomodation - Anders logeren

10 May 2012


Arribas do Algarve em condições até ao início da época balnear



As praias da Oura, Santa Eulália, Maria Luísa, Prainha, Vau e Mariano estão entre as que foram alvo de intervenção, explica a Administração Hidrográfica do Algarve.  

As intervenções nas arribas do Algarve ainda estão em curso, mas deverão ficar concluídas antes do início da época balnear. 

O Inverno foi pouco severo, mas, ainda assim, houve arribas que ficaram instáveis e têm, por isso, de ser demolidas de forma controlada. 

Sebastião Teixeira, da Administração Hidrográfica do Algarve, antevê intervenções "em meia-dúzia de praias", acrescentando: “Já fizemos Oura, Santa Eulália e Maria Luísa, e está previsto Prainha, Vau e Mariano. As intervenções são todas de saneamento das arribas, antecipar a queda, deitar abaixo o que está instável”.

"O propósito é deixar as praias mais seguras para que os frequentadores, durante a época balnear, tenham o maior nível de segurança possível”, explica Sebastião Teixeira. 

As autoridades acreditam que os banhistas estão hoje mais conscientes do perigo das arribas, mas há ainda muitos veraneantes que desrespeitam a sinalização.

No comments:

Post a Comment