Alojamento alternativo - Alternative accomodation - Anders logeren

8 Oct 2011

Antes da Primeira Guerra Mundial já se jogava golfe no Algarve!


in http://blog.turismodoalgarve.pt/2011/10/golfe.html, 7/10/11


É comum referir-se o surgimento do golfe no Algarve a partir da década de sessenta. O campo de golfe da Penina, desenhado por Henry Cotton e inaugurado em 1966 é tido como o primeiro do Algarve.



No entanto, muito antes disso, antes da primeira Guerra Mundial já se jogava golfe na Praia da Rocha, onde existiu um campo de 9 buracos inserido nas margens do Arade.
Encontram-se referências a esse campo de golfe em vários textos de divulgação turística publicados em pequenos guias da primeira metade do século XX. Por outro lado, já em 1918, Tomás Cabreira, escrevia na sua obra “O Algarve económico” que “Na praia da Rocha, principal estação algarvia para o turismo, deve haver mais um campo para o jogo do golf …” fazendo pressupor a existência do primeiro.


O golfe tornou-se, como sabemos, num dos principais produtos turísticos do Algarve que regularmente vê reconhecida a qualidade dos seus campos. Na mais recente edição da revista britânica “Golf World”, o Algarve conta com cinco dos seus campos no top 100 europeu.



No comments:

Post a Comment