Alojamento alternativo - Alternative accomodation - Anders logeren

28 Mar 2011

Clube Naturista do Algarve prepara rede de praias nudistas

http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=48375

Apesar de o Sotavento ter ganho a sua segunda praia naturista, o Clube Naturista do Algarve (CNA) não quer desistir do seu plano para criar uma rede regional de praias aptas à prática de nudismo, mas admite que esta nova legalização em Faro pode obrigar a uma revisão da lista de prioridades.

«Temos consciência da nossa representatividade, pelo que a ideia não é legalizar praias só por legalizar. Acreditamos que há aqui possibilidade de criar um atrativo turístico, desde que a rede esteja bem distribuída pela região e as praias tenham acessos e qualidade. Numa primeira abordagem, acredito que seis praias naturistas seria o número ideal para a região», avançou ao «barlavento» o presidente da CNA.

De acordo com Álvaro Campos, nos planos do clube continua a intenção de voltar a propor à autarquia de Vila do Bispo a legalização da praia do Barranco. Apesar de aprovado pelo executivo de Adelino Gomes, o pedido acabaria por ser recusado em virtude da configuração política da Assembleia Municipal.

Além desta praia, está em carteira a criação de outros areais nudistas em Aljezur (a nova lei permite mais de uma praia por concelho), Olhão (Ilha da Armona) e Silves (Praia Grande).

Segundo o clube, apesar de formalizado há mais de um ano, o pedido nunca teve resposta da Câmara de Silves.

No comments:

Post a Comment