Arribas do Algarve em condições até ao início da época balnear
As praias da Oura, Santa Eulália, Maria Luísa, Prainha, Vau e Mariano estão entre as que foram alvo de intervenção, explica a Administração Hidrográfica do Algarve.
As intervenções nas arribas do Algarve ainda estão em curso, mas deverão ficar concluídas antes do início da época balnear.
O Inverno foi pouco severo, mas, ainda assim, houve arribas que ficaram instáveis e têm, por isso, de ser demolidas de forma controlada.
Sebastião Teixeira, da Administração Hidrográfica do Algarve, antevê intervenções "em meia-dúzia de praias", acrescentando: “Já fizemos Oura, Santa Eulália e Maria Luísa, e está previsto Prainha, Vau e Mariano. As intervenções são todas de saneamento das arribas, antecipar a queda, deitar abaixo o que está instável”.
"O propósito é deixar as praias mais seguras para que os frequentadores, durante a época balnear, tenham o maior nível de segurança possível”, explica Sebastião Teixeira.
As autoridades acreditam que os banhistas estão hoje mais conscientes do perigo das arribas, mas há ainda muitos veraneantes que desrespeitam a sinalização.
No comments:
Post a Comment